segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A história do meu quase nome.

Todos os dias quando eu acordo dou graças à Deus por ter mãe.. Sério, uns não entendem e outros acham que a minha gratidão é só por ter a figura materna dela, mas essa satisfação vai muito além! O simples fato de a minha mãe existir me garantiu a dignidade de um nome descente.
Pra muitos essa pode até parecer uma história engraçada, mas pra mim não! A história do meu quase nome, aliás, o meu quase nome, só de pensar fico até arrepiado, sério! Como algum ser humano pode pensar em atribuir tal atrocidade à um filho?? É o que eu me pergunto todos os dias! Bom, sem mais enrolação vamos ao que interessa, à estranhesa, que só de pensar fico até meio que sem graça, isso porque eu nem me chamo como o meu pai gostaria de que eu me chamasse..
A vergonha é tamanha que primeiro vou contar a história do quase nome da minha irmã... Imagine o nome feminino mais bizarro que se pode dar à uma criança? Imaginou? Poizé, acredite, nem conseguiste chegar perto... não sei porque, mas o meu pai implicava com a minha mãe porque queria de qualquer forma que a minha irmã se Chama-se Edeuburga! O_O’ A minha irmã também é uma sortuda, porque a mamãe relutou contra essa idéia bizarra de maneira tão árdua que hoje a minha irmã chama-se Marina Helena... vai lá, até que é um nome bonitinho...
Bom, agora é a minha vez de passar um pouquinho de vergonhaa.. :# Entaum, imaginem o possível quase nome da minha irmã, e multipliquem a estranhesa por 1000... Entaum, agora vocês passaram um pouquinho perto... O_O’ Realmente eu não sei qual que é o problema do meu pai em relação à nomes antigos e ridículos... Creio que ele tivesse um grande apresso pelo meu bisavó, pq era o nome deve que ia ser colocado em mim... Agora vocês devem estar pensando: bom, deve ser um nome de velho como Seu João, ou ainda Joaquim; mas não! Creio que vocês nunca viram um nome parecidoo...
Admito, a vergonha toma conta do meu ser neste presente momento... reluto com toda a minha alma pra não me expor desse jeito, mas já que eu expus o quase nome da minha irmã, nada mais justo do que eu contar o meu.. aí vai.. >.< Imaginem a seguinte cena, a minha mãe, com uma barrigão de 7 meses, daí o meu pai chega em casa e diz: amor, pensei em um nome lindo pro nosso filho.. além do que, é um nome que tem um grande significado pra mim... Mamãe, toda boba, perguntou qual era o tal nome, sem mais delongas meu pai disse: entaum, você não chegou a conhecer meu avó, pai do meu pai, mas sinto que o nome dele vai ser a melhor coisa pro nosso filho.. Eu quero que ele se chame CINFRÔNIO! Mamãe quase teve um treco! Acode acode, era o que papai gritavaa. Quando mamãe acordou, estava no hospital, com o papai ao seu lado... Então, um pulo só, mamãe se levantou e gritou: escuta aqui! Se tu fizer graça mais uma vez eu te capo! Papai todo sem graça alegou: não era graça, era o nome do meu avô mesmo.. .___.’
Depois dessa história creio que vocês compartilham comigo o mesmo sentimento de gratidão ao fato deu ter uma mãe que não deixou o meu pai me acometer de tal atrocidade... imaginem quando eu estivesse namorando, isso é, se alguma menina fosse querer namorar um cara chamado CINFRÔNIO, daí quando a guria fosse me apresentar pra mãe dela: mamãe, quero que a senhora conheça o meu namorado, o CINFRÔNINHO O_O” Pow, o que a mãe dessa menina ia pensar? O_O’ o que que eu ia pensar ao meu próprio respeito? E o mais intrigante de tudo: o que é um CINFRÔNIO? O_O” Ainda mais.. e se fossem gêmios? Um seria o CINfrônio e o outro o NÃOfrônio? XD~

3 comentários:

  1. CINfrônio e NÃOfrônio é MARA!
    oieiuoeuioeuioiuoeiuiueoioue xD

    ResponderExcluir
  2. Salve Tia, sua mãe (h5)

    Mulher Guerreira ela hein?!


    ksopkaopskopakspakpoakoskapok' xD

    ResponderExcluir
  3. Preguiça de ler.. outro dia talvez.

    ResponderExcluir